Viajar é preciso, ainda que nos fins de semana. Quase uma necessidade existencial. É preciso e é possível. Saindo do aeroporto de Congonhas você pode embarcar para diferentes destinos no Brasil capazes de proporcionar experiências únicas de lazer, mesmo por poucos dias.
Afinal, mais importante que o tempo da viagem é a qualidade dos momentos nela vividos.
A sugestão
Hoje, a dica de roteiro que favorece vivências qualitativamente positivas é Curitiba, a linda capital do Paraná. As atrações da cidade são inúmeras a começar por seu Jardim Botânico, não à toa, símbolo maior retratado em nove a cada dez de seus cartões postais.
Exageros à parte, o jardim com suas flores, lagos, caminhos e estufa em estilo francês, criam um cenário mágico.
Mas, desses cenários, a cidade é repleta. Seus parques são magníficos, como a Parque Tanguá, com 235 mil metros quadrados, nos quais é possível encontrar, além das extensas áreas verdes, dois lagos, cascata, um túnel artificial, mirante, ciclovia e pista de cooper.
Além das áreas verdes
A cidade, porém, não se limita aos jardins. A arquitetura, igualmente, merece destaque. E, aqui, ficam duas sugestões: o famoso “Museu do Olho”, o Museu Oscar Niemeyer e a Ópera de Arame, teatro construído com tubos de aço e estruturas metálicas, coberto com placas transparentes. A cidade também oportuniza uma vida noturna agitada e tem assumido novas feições no ramo da gastronomia.
É destino que oferece múltiplas opções de lazer. Curta essa viagem curta!
Facilitando sua vida
Uma última e relevante dica de economia: se for viajar pelo aeroporto de Congonhas, para estacionar barato, estacione no Grand Parking que fica a metros do aeroporto. O estacionamento Grand Parking proporciona o traslado, ida e volta, para o aeroporto, além, claro, de ter preços imbatíveis. Se surpreenda pela qualidade do estacionamento e viaje, sem preocupações.